terça-feira, 11 de novembro de 2014

Reviravolta no 'caso Héverton' é a chance de MORALIZAR o futebol brasileiro

Ano passado defendemos com veemência a Lusa diante do tapetão propagado pelo Fluminense, por si só vergonhoso para o futebol nacional. Contudo, investigações recentes dão conta que o então presidente da Portuguesa, o sr. Manuel da Luppa, teria VENDIDO a vaga na série A e escalando propositalmente o atacante HÉVERTON de forma irregular para que a Lusa perdesse os pontos do jogo.
A acusação é gravíssima e seria um dos maiores escândalos da história do futebol nacional. Caso se comprove, os clubes envolvidos, incluindo o COMPRADOR mereceriam punições pesadíssimas (cair de divisão ou divisões no mínimo).

O problema maior é que pela condução do julgamento e o empenho da CBF em punir a LUSA parece nítido que pessoas na entidade foram coniventes com essa história toda, de modo que para punir todos os envolvidos a CBF teria que investigar e punir a si própria, o que pelo seu histórico, parece pouco provável.

O fato é que a justiça tem a faca e o queijo na mão para fazer uma verdadeira limpa no que pior existe no futebol nacional. Seria um grande passo para MORALIZAR o futebol e a cartolagem. Resta saber se haverá vontade e força política de mexer nesse vespeiro. É ver para crer...

Veja também:
Kafka, Fluminense e Lusa no vergonhoso "Processo" do Brasileirão
Hino da Portuguesa em Versão Rock'n'Roll

Nenhum comentário:

Postar um comentário