sábado, 14 de dezembro de 2013

Kafka, Fluminense e Lusa no vergonhoso "Processo" do Brasileirão

Inacreditável o desfecho do futebol brasileiro em 2013. Se na última rodada tivemos aquela pancadaria pavorosa, agora quem leva um chute na cara somos todos nós que ingenuamente acreditamos no futebol.

Essa eminente virada de mesa para salvar o Fluminense é hedionda. Um crime, uma vergonha contra a briosa Portuguesa que se garantiu dentro de campo e agora corre o risco de se ver vítima de um esquema que de tão surreal nos remete a um conto kafkiano. E o Gregor Samsa da vez é o "Heverton com H", que na "hora H" estava no local errado, metamorfoseando-se no pivô desta desta trama onírica.

Mas nem a inteligência de Franz Kafka, que tem em "O processo" uma de suas principais obras, poderia prever um julgamento tão estapafúrdio como esse do Brasileirão 2013.

Se há argumento para a punição da Portuguesa, há também inúmeros argumentos ao seu favor (recomendo a leitura do post do jornalista Fábio Sormani sobre o assunto - CLIQUE AQUI para ler ). Em um campeonato que tanto se falou em "bom senso", espero que tenha sobrado algum para os responsáveis em julgar o caso.

Mas temo que a sujeira seja tão grande que um tapetão para tentar escondê-la acabe se tornando o melancólico fim dessa história...

Um comentário:

  1. Certo, assim como o mesmo Fluminense que foi prejudicado em 1998 pelo STJD, e acabou caindo para Série C...

    Super certo, e olha que eu to sendo ironico.

    ResponderExcluir