segunda-feira, 21 de abril de 2014

Percy Weiss no Palco Livre em Votorantim/SP

Percy Weiss, uma verdadeira lenda do rock nacional, foi a atração principal da última edição do Palco Livre, evento realizado mensalmente pela Secretaria de Cultura de Votorantim/SP
Percy Weiss é conhecido por ter emprestado sua voz a verdadeiras obras-primas das bandas Made in Brazil e Patrulha do Espaço.
Acompanhado da competente banda Rivotrio, Percy apresentou músicas do clássico álbum "Jack, o estripador", que ele gravou em 1977 com o Made in Brazil.
Ver a apresentação de um músico histórico como Percy, desperta sentimentos dúbios. Por um lado há aquela emoção de se estar diante de uma figura cujo talento resistiu bravamente ao teste do tempo. Por outro lado, temos aquela indignação de ver como nosso país não tem memória e, mesmo o público rocker, que vangloria-se de 'ser diferente' dos fãs de qualquer outro estilo musical, é de um bundamolismo gigante, haja vista que os próprios roqueiros não dão o devido reconhecimento aos grandes nomes do estilo. 
Deixando o desabafo de lado, Percy fez uma ótima apresentação, contando com paciência histórias por trás de cada música apresentada. Só faltou mesmo umas duas músicas da Patrulha do Espaço para ser perfeito. Mas dentro do que foi proposto, a "falha" compreensível.
Um domingo de Páscoa inesquecível pra quem viu e se divertiu. E, como sempre, parabéns aos organizadores por mais um grande evento! Para ver como foram os shows das outras bandas, é só clicar no link abaixo: 

Veja também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário