terça-feira, 30 de julho de 2013

Made in Brazil: mostrando o que é "Rock de Verdade" em Votorantim/SP


No último domingo (28/07) a Secretaria de Cultura da cidade de Votorantim/SP realizou o evento "Bandas na Cabeça", que contou com seis bandas locais e o encerramento com uma das maiores, se não a maior, instituição do rock'n'roll desse país: a banda MADE IN BRAZIL (veja mais fotos desse show CLICANDO AQUI).
Com cerca de uma hora e meia de duração, a apresentação do Made in Brazil foi uma verdadeira aula de blues e rock'n'roll como ele sempre deveria ser: simples, direto e arrebatador.
E com tanta história ('apenas' 40 anos...), foi um desfile de clássicos do início com "Vou te virar de ponta cabeça", até o final com "Essa é uma banda Made in Brazil".
Comandados pelo mestre Oswaldo Vecchione e seu igualmente lendário irmão Celso, a banda teve performance simplesmente impecável e contagiante.
Difícil apontar destaques, mas algumas das minha favoritas estavam lá como "Jack, o estripador", "Eu não sou de Memphis" e "Paulicéia Desvairada", mas a apoteose rocker ocorreu com a música "Rock de Verdade" (e pouquíssimas bandas poderiam cantar esses versos com tanta propriedade) que fez um dobradinha com o maior clássico do rock nacional, a música "Minha vida é Rock'n'Roll".
Uma noite memorável, que me leva a conclusão de que todos aqueles que amam o rock'n'roll deveriam ter o direito 'constitucional' de presenciar ao menos uma vez na vida um show do Made in Brazil. 
Veja também:
Casa das Máquinas: incendiando o Carnaval em Votorantim/SP
Made in Brazil: Sexo, Timão & Rock'n'Roll

Nenhum comentário:

Postar um comentário