quinta-feira, 5 de outubro de 2017

GREEN DAY vira adversário do PERU em Repescagem da Copa 2018

Da série polêmicas inusitadas: um show do GREEN DAY pode ser decisivo no futuro da seleção peruana que busca a classificação para Copa da Rússia através da repescagem contra a Nova Zelândia. Confira mais detalhes na nota abaixo:

O show do Green Day em Lima, capital do Peru, está envolvido em uma grande polêmica que pode fazer com que uma partida da seleção peruana de futebol, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, tenha que ser disputada fora da tradicional casa do time, o Estádio Nacional.

O show da banda americana está marcado para o dia 15 de novembro, no mesmo estádio, exatamente um dia após a partida de volta da repescagem entre Peru e Nova Zelândia, marcada para o dia 14 e que definirá qual das duas seleções vai estar na Copa do Mundo do ano que vem.

A apresentação do Green Day, que já tem milhares de ingressos vendidos e contratos previamente assinados, impossibilitaria a realização do jogo no estádio, já que o mesmo precisa ser preparado para o show com alguns dias de antecedência.

Em nota, a Federação Peruana de Futebol (FPF) afirma ter reservado com antecedência o estádio para uma eventual repescagem, ainda no mês de junho. Já a empresa Move Concerts, responsável pelo show, propôs que caso seja forçada a adiar ou cancelar seu evento, a federação seja obrigada a arcar com todos prejuízos. A FPF não concordou com a proposta e agora está apelando para que o governo do país interfira no caso, com o argumento que "se deve priorizar a utilização da infraestrutura esportiva para o que é sua finalidade natural".

Atualização:
A banda norte-americana mudou o local e a data de sua apresentação em Lima para garantir “mais apoio” à seleção peruana no duelo de volta da repescagem para a Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia. O espetáculo agora está marcado para o dia 14 de novembro, no estádio San Marcos. A partida será no dia 16 de novembro, no estádio Nacional de Lima.

Fonte: globoesporte.com

Veja também:
O dia em que MESSI foi maior que o U2

Nenhum comentário:

Postar um comentário