terça-feira, 12 de setembro de 2017

A última jornada da PATRULHA DO ESPAÇO

Os tempos andam mesmo difíceis para o Rock' n' Roll. A Patrulha do Espaço, uma das bandas mais icônicas do rock nacional, anunciou que encerrará as atividades. 

Segundo Rolando Castello Jr., baterista e líder da Patrulha, os motivos são o oportunismo de produtores e o amadorismo da cena. Abaixo reproduzimos sua postagem na página oficial da banda no Facebook:
"Amigas e amigos, depois de muita reflexão, de muito pensar e de conversar com meus companheiros de banda e neste ano, em que Patrulha do Espaço completa 40 anos de estrada, tomei a decisão de pararmos com as atividades da banda, quando finalizarmos este ano de comemorações, que será na segunda-feira dia 17 de setembro de 2018, faremos nosso último show onde tudo começou, na cidade de São Paulo.
Neste meio tempo, seguiremos cumprindo nossos compromissos já agendados, como já estamos fazendo há algum tempo, no esquema de baixo perfil, com poucos shows em algumas cidades, como o fizemos no último domingo em Belo Horizonte e o faremos no próximo sábado em Florianópolis.
Desfiar o rosário de razões para essa decisão seria longo e chato, um dia o farei, mas as razões básicas, são o cansaço e a extrema dificuldade em se fazer algo digno num Brasil onde as dificuldades são cada vez maiores que as facilidades.
Reproduzo aqui algo que li em algum lugar por estes dias, que realmente foi a gota d’água para tomar essa decisão, pois concordo 110% com o que li, que foi o seguinte:
“Se não fosse pelo imoral monopólio dos meios de comunicação a Patrulha do Espaço lotaria estádio de futebol com 50 mil pessoas!”
Creio que cumprimos com dignidade nossa jornada até aqui, mas chegou a hora de dar um tempo, de meu lado não significa que pararei de tocar, seguirei com meus outros projetos artísticos musicais aqui e na Argentina, mas a Patrulha merece um descanso e eu mereço um descanso da Patrulha, ainda nos veremos em alguns shows no decorrer deste ano comemorativo e não vejo isso como algo triste, pelo contrário, melhor parar, do que seguir submetidos a sermos obrigados a tocar num circuito de merda e lidar com promotores e produtores idem.
Muito obrigado a todos e nos seguimos vendo até o último show, saúde, paz, amor e rock para todos."

No fundo nós fãs é que temos de agradecer pela perseverança da Patrulha do Espaço e pela ótima discografia deixada. Obrigado por tudo e boa sorte aos integrantes da banda em seus projetos futuros!

Veja também:
RICK WAKEMAN: O mago dos teclados e do futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário