quinta-feira, 1 de setembro de 2016

SeleTITE estreia com vitória

Depois do "simbólico" ouro nas Olimpíadas, era chegada a hora que mais interessava para a Seleção Brasileira: o seu retorno às Eliminatórias enfrentado um rival direto na disputa da vaga na Copa da Rússia 2018.


O adversário era o Equador vice-líder na classificação. E a equipe brasileira tinha Tite como grande novidade para tentar recuperar a moral já há muito perdida.

O primeiro tempo não foi nada animador. Muitos passes errados, pouca movimentação, atuações individuais fracas, especialmente de Paulinho e Renato Augusto, homens de confiança de Tite. A sorte é que o Equador não teve bola suficiente para transformar toda sua correria em gols. 
No segundo tempo o Brasil voltou melhor, mostrando que o papo no vestiário foi sério. O Equador por sua vez foi perdendo o controle das ações e a sofrer contra-ataques que foram irritando sua torcida. Numa dessas, o também estreante Gabriel Jesus foi derrubado pelo goleiro. Neymar converteu a penalidade e enterrou os equatorianos. A partir daí, "virou passeio". Philippe Coutinho entrou muito bem no lugar de William. Não demorou pra que saísse o segundo gol com Gabriel Jesus, que mostrou estar em uma fase espetacular e marcou também o terceiro e mais belo gol do jogo já no finzinho.

Outro grande destaque da partida foi Marcelo. Jogou muito tanto defendendo quanto atacando, mostrando que Dunga estava mesmo equivocado ao não convocá-lo. 

Foi um jogo dentro daquilo que Tite sabe fazer melhor: contra-atacar com velocidade. Por isso, a estreia como visitante foi providencial.

O próximo jogo será a Colômbia em casa e a situação deverá ser inversa, com a Seleção Brasileira tendo que propor mais o jogo. Aí teremos um parâmetro melhor para avaliar as possibilidades de Tite e seus comandados.                                    
(fotos: divulgação/CBF)

Veja também:
Futebol: O Ouro de Tolo Olímpico

Nenhum comentário:

Postar um comentário