domingo, 13 de março de 2016

VISITANTES: Punk Rock e amor ao SANTO ANDRÉ

Uma das coisas mais legais que você vai encontrar nesse "submundo" rocker futebolístico é a banda VISITANTES. Formada por torcedores do Santo André, a banda mistura a energia do punk rock ao amor pelo "Ramalhão", como é conhecido o time do ABC paulista. 
O resultado da união dessas paixões são canções que traduzem muito do cotidiano dos torcedores dos chamados "pequenos" e que renderam um EP intitulado "Louca e Inexplicável Emoção". Nos vídeos abaixo podemos conferir um pouco do trabalho da banda:


Aqui é A2!

Se você nunca acompanhou um time de uma divisão inferior, se nunca comemorou um acesso, então me desculpe, você não sabe o que é futebol de verdade. "Aqui é A2" trata exatamente disso, além de ser uma bela homenagem aos clubes do interior paulista (e também dos que resistem no litoral e na capital, como frisa a letra):

Saudosa Maloca

O famoso samba de Adoniran Barbosa recebeu roupagem punk em protesto à prefeitura que demoliu a marquise do Estádio Bruno José Daniel, deixando o Santo André e sua torcida sem casa:

Dona Tosca

Segundo descrição do vídeo, Dona Tosca era a torcedora símbolo do Santo André e veio a falecer em novembro do ano passado. Mesmo sem conhecer toda a história, dá para imaginar o quanto ela era querida pela torcida andreense:

Hino do Ramalhão

Por fim, a banda também regravou o Hino do Santo André  em versão rock (que já havíamos destacado aqui no blog em ocasião da conquista da Copa Paulista 2014 pelo Ramalhão - leia CLICANDO AQUI): 


Grande iniciativa em um trabalho muito honesto e bem executado!

Para saber mais, confira a página dos VISITANTES no Facebook:
https://www.facebook.com/Visitantes-142984039134322/


Nenhum comentário:

Postar um comentário