quarta-feira, 11 de novembro de 2015

6-6-6: o número da besta no Paulistão 2016

2015 nem acabou mas o Paulistão 2016 indica que o ano que vem será muito difícil para os pequenos nesse inglório país do 7x1. Com o objetivo de "valorizar a competição", um eufemismo para atender o interesse dos 4 grandes e da TV, o Campeonato Paulista passará por grande reformulação para que em 2017 tenhamos apenas 16 clubes na competição e não os 20 atuais. 

Essa reformulação atingirá também as séries A2 e A3. Sendo assim. para que essa meta seja atingida o futebol paulista terá 18 rebaixados: 6 na série A1, 6 na A2 e 6 na A3. Como na mais assustadora das profecias, 6-6-6 será o número besta que será o Apocalipse dos clubes do interior. Em meio a tanta treva, dois clubes serão promovidos nas séries A2, com direito a fase mata-mata, e também na A3. 

Obviamente isso estimulará a competitividade, mas a um preço muito alto para clubes com receitas tão discrepantes. Na série A2 os clubes receberão "bônus" de acordo com sua relevância no cenário nacional. Curiosamente, os presidentes dos clubes do interior consentem com essas mudanças. Só posso ser levado a crer que por medo de represálias dos organizadores ou por entender que como em uma obra de literatura fantástica estão diante de um mecanismo muito maior do que suas forças e que resistir é inútil. 

Por isso, para os paulistas que gostam de futebol de verdade 2016 será o ano de abraçar o clube de sua cidade e manifestar seu apoio incondicional. Porque para muitos pode ser verdadeiramente o começo do fim...

Veja também:
O novo logo da Federação Paulista de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário