segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Palco Livre: EYELINER - DOSE LETAL - DAILY JACK - SYMPTOMEN

Ocorreu neste domingo uma nova edição do PALCO LIVRE, festival de bandas autorais realizado mensalmente na cidade de Votorantim/SP. Desta vez o evento contou com as bandas EYELINER, DOSE LETAL, DAILY JACK e SYMPTOMEN. 
A EYELINER voltou ao evento pouco mais de um ano de estrear nesse mesmo palco. 
Influenciados pelo clássico hard rock oitentista, a banda demonstrou salutar amadurecimento, com músicos mais confiantes e mais descontraídos, proporcionando um show que realmente diverte. 
"Pour some sugar on me" do Def Leppard e "Guilty of Love" do Whitesnake foram as novidades do repertório que inclui também clássicos do Kiss, Motley Crue, Ratt e Poison. 
Mas o mais legal mesmo foram as músicas autorais, especialmente "Night of the Living Dead", um hard heavy com um refrão de levantar até defunto, como sugere o seu título. 
Quem também voltou ao Palco Livre foi a banda DOSE LETAL, de Indaiatuba/SP. 
Um fato extremamente positivo sobre a DOSE LETAL é o fato de optarem por compor em Português, seguindo o bom caminho de bandas clássicas como Patrulha do Espaço e Golpe de Estado, a quem homenagearam com covers de "Olho animal" e "Todo mundo tem um lado bicho", respectivamente. 
Nas composições próprias, acertam em cheio na temática: "Noite de bilhar", "Colt 45" e "Contrato com Satã" são exemplos disso. 
Destaque também para "Sem conduta", a composição mais nova da banda e divulgada recentemente. 
Na sequência, tivemos a banda DAILY JACK de São Paulo que certamente surpreendeu positivamente a todos os presentes. 
A banda também envereda pelo hard rock, com músicos bastante técnicos que se destacam também nos backing vocals. 
O set do DAILY JACK foi bastante curto, mas serviu como um ótimo cartão de visitas para quem não conhecia a banda. 
Encerrando o evento, o hard rock deu lugar ao heavy/thrash metal da banda SYMPTOMEN de Tatuí. 
O quarteto apresentou músicas de seus dois álbuns "Men against men" (2012) e "Into the Future" (2014), todas composições muito fortes.
O SYMPTOMEN mostrou também algumas de suas influências com alguns covers, incluindo Iron Maiden e Judas Priest, numa apresentação que deve ter deixado a galera com o pescoço dolorido. 
O único ponto negativo do evento foi o mal comportamento de algumas pessoas que ao invés de prestigiarem as bandas optaram por encher a cara e arrumar briga do lado de fora. 
Além da situação por si só vexatória, um ato de desrespeito às bandas e, principalmente, ao organizador Andi Rocker que batalha muito para que o evento aconteça.  Não é fácil uma prefeitura dar algum tipo de incentivo ao rock/metal e meia dúzia de inconsequentes quase colocam tudo a perder...

Parabéns às bandas e à organização mais uma vez. Torcemos para que novas edições aconteçam e que as "cenas lamentáveis" não voltem a ocorrer.

Para saber mais sobre as bandas:

Veja também:
Palco Livre: PRIMATOR - HIGHER - FATHER KARRAS - WARSHIPPER

Um comentário: