sábado, 27 de junho de 2015

O Brasil virou FREGUÊS do Paraguai


Para muitos brasileiros o Paraguai sempre foi sinônimo de "muamba". Mas o dicionário do Mercosul pode acrescentar um novo termo que define essa relação: FREGUESIA. E tudo por causa da preferência dada pelos brasileiros aos paraguaios nas competições Sul-Americanas: duas eliminações seguidas na Copa América e como bônus a acachapante eliminação do Corinthians para o Guarani paraguaio na Libertadores desse ano.
Sobre o jogo que ocasionou a confirmação dessa freguesia não há muito o que falar. O Brasil mostrou sua mediocridade padrão e teve mais um pênalti bizarro cometido pelo pateta do Thiago Silva. Perder nas penalidades no fim das contas até que foi lucro. Duro mesmo foi atribuir a desclassificação a uma VIROSE coletiva... 
Dos convocados, o único que se salva é o zagueiro Miranda (e não falo isso pela coincidência de sobrenomes). Seguro, sério, sem tirar selfies bobocas, é um verdadeiro "Homem de Gelo", zagueiro à moda antiga, como mandava a cartilha da boa escola brasileira anterior a geração 7x1. Aliás, os deuses do futebol fizeram um favor a Miranda livrando de ter sido convocado em 2014 e, portanto, de manter-se livre desse estigma. 
Mas como não temos 11 'Mirandas', a situação brasileira deve ficar muito difícil nas Eliminatórias. A manter esse futebol pífio, as chances da seleção brasileira ficar de fora do próximo mundial são bastante significativas. Mas quem acompanha as postagens deste blog nos últimos 3 anos sabe o quanto toda essa crise na seleção brasileira era previsível.
A Copa América segue com semifinais interessantíssimas. Já a seleção brasileira segue sendo cada vez menos interessante. Falta descobrir só a profundidade desse poço...

Veja também:
Copa América: Dessa vez não foi só o juiz que METEU A MÃO no Uruguai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário