segunda-feira, 18 de maio de 2015

Palco Livre: PRIMATOR - HIGHER - FATHER KARRAS - WARSHIPPER

Aconteceu neste domingo mais uma edição do PALCO LIVRE, festival realizado mensalmente e promovido pela Secretaria de Cultura da cidade de Votorantim/SP.

O cast de primeira linha contou com as bandas PRIMATOR, HIGHER, FATHER KARRAS e WARSHIPPER.

PRIMATOR

Representando o heavy metal tradicional, o PRIMATOR foi a primeira banda a subir ao palco.
A banda baseou seu set em "Involution", seu recém-lançado álbum de estreia.
O som da banda ecoa os grandes nomes do estilo, mas com bastante personalidade, graças a qualidade de seus músicos e a grande performance do vocalista Rodrigo Sinopoli, de modo que mesmo quem não estava completamente familiarizado com o repertório da banda assimilou a proposta com facilidade.
Destaque para as músicas "Deadland", "Black Tormentor", "Caroline" e "Primator". Grande apresentação de uma banda que tem tudo para alcançar um grande público.

HIGHER

Na sequência tivemos a banda HIGHER com uma proposta voltada ao metal progressivo.
Mas não espere encontrar um clone de alguma grande banda do gênero. 
O termo progressivo aqui é evocado para se referir à complexidade e variedade dos arranjos, mas a essência metal ainda é o que prevalece nas composições do grupo, como atesta por exemplo a música "Lie", tijolada que abriu o setlist baseado no autointitulado álbum de estreia da banda (leia resenha CLICANDO AQUI).
O vocalista Cezar Girardi, além de um excelente cantor, demonstrou desenvoltura e simpatia para lidar com a recepção inicialmente morna do público, que foi sendo conquistado a cada música executada e se rendeu de vez com a execução de um medley em homenagem ao grande Ronnie James Dio e que contou com as músicas "Holy Diver", "We Rock" e "Rainbow in the Dark".
Dentre as músicas autorais, os destaques ficam com "Keep me High", "Climb the Mountain" e "Break the Wall", executadas com perfeição, com os músicos se desdobrando entre seus instrumentos e os backing vocals (que por sinal acabam sendo uma característica bem positiva da banda), sendo ainda mais legais ao vivo do que em estúdio.

FATHER KARRAS

A banda FATHER KARRAS foi a próxima a se apresentar. Bastante conhecida do público local, a banda empolgou com seu heavy metal direto, de composições curtas e cheias de energia.

Com um repertório autoral, com exceção a um cover da extinta banda local 'Maligna', a banda tocou músicas de seu EP de estreia "The First Exorcism" e também de seu recém-lançado álbum "Prisioners of the Flesh".
Destaques para as músicas "Coffin Joe", "Father Karras", "The Wishmaster" e "Gospel Freakshow".

WARSHIPPER


Por fim, tivemos a banda de death metal "Warshipper". Atração bastante aguardada pelo público presente, a banda promoveu o lançamento de seu EP "Worshippers of Doom".
A massa sonora produzida pela banda realmente impressiona até aqueles que não são adeptos do gênero.
Na definição do próprio vocalista Heverton Souza, uma verdadeira "máquina de guerra" feita para entortar pescoços por aí.
E dessa forma avassaladora encerrou-se mais uma edição do Palco Livre, que mais uma vez mostrou-se um espaço democrático e cada vez mais se consolida como um dos principais espaços para bandas novas no interior paulista.   


Para saber mais sobre as bandas, confira os links abaixo:

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário