sexta-feira, 24 de abril de 2015

Os Vingadores: Era de Ultron (crítica)

Os maiores heróis da Marvel estão de volta em Os Vingadores: Era de Ultron. Na trama os heróis precisam derrotar Ultron, um android criado "acidentalmente" por Stark a partir de uma tecnologia alienígena. 
Em termos de enredo, o filme deixa um pouco a desejar. A única inovação são alguns "flashforwards" um tanto quanto confusos e que ajudam a introduzir a trama das "joias do infinito". 
O que interessa mesmo é a pancadaria. E com androids sendo replicados interruptamente por Ultron não faltam lutas com coreografias muito legais, combinando as habilidades de cada vingador. E, é claro, com o humor que já se tornou marca registrada da franquia. 
Os destaques ficam por conta dos novos personagens: Feiticeira Escarlate e Mercúrio e especialmente para a gênese de Visão. 
O desfecho abre espaço para continuações sem alguns dos protagonistas, o que não deixa de ser uma grande sacada da Marvel para viabilizar seu Universo cinematográfico.
No geral é um ótimo filme de ação, porém, já não cria ao seu final aquela mesma expectativa dos anteriores em relação ao seu encadeamento na próxima trama, dando a impressão de estarmos assistindo a um grande 'filler', o que fica comprovado com a tradicional cena pós-créditos, que praticamente nada acrescenta aquilo que já foi revelado em outros filmes. 
A Marvel criou essa aura de grandiosidade ao redor de suas produções. Isso é uma grande virtude, mas também demandará grande habilidade para manter o interesse do público a médio prazo. Vamos torcer para que a criatividade da "casa das ideias" continue em alta por muito tempo ainda... 

Veja também:
Corações de Ferro (Crítica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário