terça-feira, 3 de março de 2015

Camisa ou abadá? Respeitem as camisas dos clubes!

Dois episódios marcaram bisonhamente o último final de semana futebolístico. O Botafogo-RJ e o Rio Claro-SP exibiram patrocínios vexatórios em seus respectivos jogos. O Botafogo exibiu um anúncio de um smartphone ao melhor estilo 'classificados', enquanto o Rio Claro exibiu nas nádegas de seus jogadores uma propaganda do site de humor 'Porta dos fundos'. 
Enquanto todos execraram o primeiro, muitos acharam graça no segundo. Mas ao meu ver ambos são igualmente vexatórios e 'emporcalham' seus respectivos uniformes. Embora esse tipo de prática não seja nova, até mesmo o Corinthians já teve sua fase abadá estampando Avanço no sovaco e Jontex nas nádegas, poderia muito bem ser evitada caso tivéssemos uma distribuição mais justa das cotas de tevês, por exemplo.
E já que proíbem tanta coisa bem que poderiam delimitar o espaço destinado a patrocinadores, porque o 'bom senso' anda mesmo passando longe dos clubes... 

Sobre o assunto, recomendo também a leitura de um post muito interessante do site 'Mantos do Futebol' relembrando outros patrocínios bizarros:


Veja também:
Fim dos Rolos de Papel na Libertadores põe em risco a identidade do futebol Sul-Americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário