terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Review: DR SIN - 'Intactus' (2015)

E o DR. SIN é o responsável pelo primeiro grande lançamento de 2015. "Intactus", o 10o álbum de da banda revela já em seu título uma das principais virtudes do trio nesses mais de 20 anos de carreira: a fidelidade ao seu hard rock extremamente técnico e a estabilidade de sua formação. 

Mas ao contrário do que frequentemente acontece em determinados nichos do rock/metal essa fidelidade passa muito longe da mesmice, resultando em um trabalho vibrante e criativo, talvez até mesmo superando o seu ótimo antecessor "Animal". 


O álbum abre com a empolgante "Saturday Night", uma faixa rápida e com uma temática clássica que praticamente 'pede' para ser tocada ao vivo. 'How long' é outra música com refrão forte para ser cantada a plenos pulmões pelos fãs da banda e com um solo matador de Ardanuy. 

Duas ótimas faixas, sem dúvida, mas a coisa fica séria mesmo a partir da terceira faixa: 'We're not alone', com sua cadência, seu riff pesadão e sua letra de ficção científica, está entre as melhores faixas da discografia recente do Dr. Sin. "The Great Houdini", a melhor faixa do álbum na opinião deste modesto resenhista, conta com ótimos backing vocals e com um instrumental incrível, dessas que na segunda ouvida você já sai cantarolando até as passagens instrumentais em que Andria, Ivan e Ardanuy praticam seu 'ilusionismo sonoro' que impressionaria até o famoso escapista de quem trata em sua letra. 

"Soul Survivor" começa com uma levada meio blues e com os vocais de Ivan, que combinam-se perfeitamente aos de Andria, conferindo à música uma dinâmica interessantíssima. 'The Big Screen' tem uma letra bem sacada e é a faixa que melhor representa o 'estilo' criado pelo Dr. Sin. Já a faixa "Set me free" pende um pouco para o prog metal e impressiona com sua 'quebradeira'.

Há ainda duas ótimas baladas 'old school': "This is the time" e "Without you" que emocionam sem breguismo. Por fim, encerrando a "aula" vem a faixa 'The Good Fight' que fecha o álbum com a mesma energia que ele foi iniciado.

Não poderia encerrar essa resenha sem destacar a performance individual de Andria Busic que nem sempre recebe os devidos créditos como o excelente vocalista que é e que em "Intactus" fez um trabalho primoroso como cantor e produtor. Isso sem contar o "baixão" que "come solto", roubando a cena e quase nos fazendo esquecer que ali nas seis cordas está um dos maiores guitarristas do planeta. 

Enfim, mais um álbum imperdível na 'intacta' discografia do Dr. Sin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário