sábado, 13 de setembro de 2014

Hino do E.C. São Bento

Neste domingo o Esporte Clube São Bento comemora 101 anos de história. Para homenageá-lo gravei uma versão 'unplugged' do hino. Confiram aí o resultado:
Ano passado, quando o clube celebrou o centenário, tive honra de cantar a versão rock'n'roll que fiz do hino do Bentão em uma sessão solene na câmara dos vereadores de Sorocaba.
A ocasião, além de uma homenagem ao São Bento, marcou lançamento do livro "Ulderico Amêndola: Em cada vida uma canção" de autoria dos jornalistas Eric Mantuan e Joma Bellini. O livro trata da biografia de Ulderico Amêndola, nome histórico do rádio sorocabano e autor de diversas rádionovelas, mas cuja obra prima é o hino do São Bento. 
Não preciso nem falar o tamanho da honra que isso representou, especialmente porque além de autoridades e dirigentes e torcedores do São Bento, estavam presentes familiares do Ulderico (falecido em 1988), e foi realmente muito emocionante.   
Possivelmente o momento mais rock'n'roll da história
da Câmara de Vereadores de Sorocaba!
Felizmente, depois desse episódio o São Bento continuou nos enchendo de orgulho, conseguindo este ano o sonhado retorno à elite do futebol paulista, o que rendeu inspiração para duas canções em sua homenagem. Parabéns, São Bento! Que daqui a 100 anos você ainda esteja inspirando seus torcedores a fazerem coisas ainda mais legais por ti!

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário