domingo, 14 de setembro de 2014

Os 101 anos do E.C. São Bento

Neste domingo o nosso querido E.C. São Bento (Sorocaba/SP) completou 101 anos de existência. Podemos dizer que o ano do centenário foi espetacular para o Azulão Sorocabano. Foram dois acessos consecutivos: o clube conquistou o título da série A3 do Campeonato Paulista (temporada 2012) e no 1° semestre deste ano conquistou o acesso à elite do Paulista ao terminar em 3° lugar à série A2. 
Loja do Bentão no Shopping Plaza Itavuvu: mais uma conquista do centenário
Para marcar o aniversário do clube, ocorreu o lançamento de uma revista muito legal que traz jogo a jogo toda a épica campanha do retorno à série A1.  
Revista registra toda a campanha do acesso
Dentro de campo a festa só não foi maior porque o Bentão apenas empatou com o Santo André por 1x1 em jogo realizado em Sorocaba pela Copa Paulista. Mesmo assim, o São Bento conseguiu comemorar seu aniversário na 1ª colocação do grupo 3 da competição.
Makanaki comemora com Veloso o gol de empate que garantiu a liderança na Copa Paulista
Fora de campo o clube, que como boa parte dos times do interior tem situação financeira complicada. Porém, o patrimônio que mais interessa ao um clube de futebol é sua torcida, é isso o São Bento tem de forma a causar inveja a muitos 'clubes de aluguel' por aí. 
Jogadores do São Bento celebram vitória no dérbi sorocabano no 1° turno da Copa Paulista 2014
Parabéns, São Bento! Que os sucessos recentes continuem se repetindo nos próximos anos, para o bem da boa tradição do futebol paulista!
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário