domingo, 3 de agosto de 2014

EUA: era uma vez um país que não gostava de futebol

As imagens deste post colocam fim a um mito há muito difundido: os EUA são indiferentes ao esporte mais popular do mundo. As 109 mil pessoas reunidas para assistir a uma partida de 'SOCCER' entre Manchester United e Real Madrid dizem exatamente o contrário. A vitória dos ingleses por 3x1 chega até a ficar em segundo plano diante do recorde de público em um evento esportivo profissional.
E é só mais um indício do que vem por aí. A  Copa do Mundo 2014 teve recordes de audiência nos EUA. A Major League Soccer já tem média de público superior ao Campeonato Brasileiro, por exemplo.  E deverá aumentar sua popularidade com a chegada de craques como Lampard, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, entre outras, estrelas de renome mundial que, no ocaso de suas carreiras, ainda são uma grande atração. Obviamente, o faturamento da liga, que cresce a cada ano, será cada vez maior.
Assim, acredito que nos próximos anos teremos uma explosão no mercado americano que irá criar uma nova ordem nova ordem no futebol e que deve ter reflexos no futebol brasileiro, já que será um novo mercado para repatriar os jogadores brasileiros e um mercado muito mais atrativo que o 'mundo árabe' ou o futebol do leste europeu. 

Enquanto clubes tradicionais da série A nacional se afundam em dívidas e em intermináveis crises, os americanos vem com tudo. Pobre Brasileirão que pelo jeito irá sobreviver a custa de 'talentos' vindo de países vizinhos... 

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário