sábado, 23 de agosto de 2014

As Tartarugas Ninja (crítica)

De todos os remakes e reboots que tem invadido as telas recentemente, nenhum teve, ao menos para mim, um ar tão nostálgico como esse 'As Tartarugas Ninja'. Ainda que a abordagem do filme seja bastante infantil, é sempre muito legal ver o cinema lotado de trintões que certamente estavam lá pelo mesmo sentimento, reviver a diversão proporcionada pela série animada que marcou os anos noventa e o jogo clássico que marcou época nos arcades e no Nintendo-8 bits.
April 'Megan Fox' O'neill e as Tartarugas Ninja
Ainda que apresente uma história de origem levemente modificada da consagrada e tenha uma trama estapafúrdia (a motivação do vilão Destruidor em sua versão 2.0 é pífia), o filme é muito divertido, sendo capaz de entreter tanto os marmanjos saudosistas quanto a molecada que talvez esteja mais interessada na Megan Fox por motivos de hormônios em ebulição.
Tartarugas Ninja dos anos 90...
A caracterização física das Tartarugas é muito legal, realçando características de suas personalidades, ou seja, não são apenas quatro personagens idênticos com máscaras de cores diferentes. O humor tão característico da série se faz presente com ótimas tiradas e referências a cultura pop em geral. E é claro que as cenas de ação são daquele nível impensável quando as Tartarugas ganharam sua primeira versão cinematográfica em 1990.
... e a versão 'badass' 2014
Não é um filme que vá mudar a vida de ninguém e não chega a um nível Transformers de adrenalina, mas é um ótimo resgate de uma franquia que pode ainda pode divertir e render muito em todos os sentidos.   

Veja também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário