domingo, 6 de julho de 2014

Copa 2014: A laranja Holanda tem caldo para ser campeã

"Chupa que a laranja é doce!"
A Holanda adotou a estratégia de cozinhar o jogo até os 15 minutos finais do tempo regular, quando exerceu uma pressão mostruosa, com direito a bola na trave e com o costa-riquenho Tejeda milagrosamente tirando uma bola de Van Persie em cima da linha.
Tejeda salvando a pátria em cima da linha
Na prorrogação, a Holanda continuou martelando (com direito a mais uma bola na trave) e a Costa Rica se defendendo com a valentia dos pequenos que sonham grande e com a competência desse goleiro magnífico chamado Navas.
Robben: o motor da laranja mecânica
O que mais me impressionou (e tem impressionado durante toda a Copa) é como Robben deixa claro em cada jogada que quer e muito ganhar essa Copa do Mundo. Seu preparo físico é impressionante e especialmente nesse jogo mostrou uma liderança exemplar, a ponto de fazer uma preleção antes da prorrogação quando até o experiente técnico Van Gaal ficou calado e resignado para ouví-lo. Enquanto a grande mídia chora a lesão de Neymar, e tem seus olhos voltados a Messi, Robben é o 'patinho feio' que segue sem muito alarde caminhando a passos firmes para ser o craque dessa Copa, que é o que fatalmente ocorrerá se a Holanda conseguir chegar à final.
Krul: arma secreta de Van Gaal e um poço de trocadilhos infames
Mas Van Gaal teria seu momento de protagonismo ao substituir o GOLEIRO para a cobrança de pênaltis, algo inédito na história das Copas (e acho até que na história do futebol). A maluquice deu certo e Krul defendeu dois pênaltis, colocando a laranja em mais uma semifinal).
Van Gaal: " Quem tem Krul NÃO tem medo!"
Sem dúvidas esse foi o jogo mais emocionante das quartas-de-final e por mais que a Costa Rica tenha sido a campeã do CARISMA nessa Copa do Mundo, a desclassificação da Holanda seria um crime contra o futebol.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário