sexta-feira, 6 de junho de 2014

Seleção Brasileira: vaias merecidas antes da Copa

Tudo bem que ninguém precisar dar a vida em um amistoso, ainda mais às vésperas do início de uma Copa do Mundo. Mas a última apresentação da Seleção Brasileira antes da Copa foi simplesmente bisonha. Erros defensivos primários, total falta de criação e saídas de bola terríveis. Tivesse a Sérvia um pouquinho mais de sorte teria saído com a vitória e deixando Felipão com um vexame do tamanho de um Morumbi lotado. 

Morumbi, aliás, que não é padrão Fifa, mas que recebeu muito bem os torcedores que lá estiveram em número superior aos que estarão na abertura da Copa na "Arena de Itaquera" que custou uma fortuna e sequer ficou completamente pronta dentre de um cronograma minimamente decente. Tivesse o estádio do São Paulo recebido os jogos da Copa e milhões teriam sido poupados e talvez a vergonha fosse um pouco menor.

Talvez por isso os paulistas, e em especial os são-paulinos, foram impiedosos ao vaiar a seleção brasileira durante e ao término da partida desta sexta. E de forma desaforada ainda gritaram o nome de Luís Fabiano, que nem convocado foi, quando a equipe de Felipão vivia o seu pior momento no jogo. 

Coube a Fred limpar a barra da família Scolari marcando um gol de oportunismo. Felipão ainda perdeu  chance de fazer uma média com os donos da casa ao não escalar Hernanes, que foi ídolo no Morumbi, nem que fosse uns minutinhos no fim do jogo. Muita insensibilidade ao meu ver, em um time que jura ser uma família.

No final das contas, a seleção vaiada dentro de campo e o caos que São Paulo tem vivido nessa última semana, são uma pequena síntese dessa contradição gigante que é a Copa do Mundo no Brasil. Nós que amamos o futebol merecíamos mais que isso. Agora é aguardar o início e torcer para que tenhamos jogos que sejam o oposto desse e justifiquem de alguma forma tudo o que foi feito até aqui para que "a Copa das Copas" não seja o maior fiasco de todos os tempos...

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário