segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Joanatan Richard: "Rockin' this crazy world"

Vem de Pernambuco um dos álbuns mais legais que ouvi em 2013. Trata-se de "Rockin' this Crazy World" do cantor, compositor, guitarrista (e também produtor) Joanatan Richard.
Transitando pelo rock'n'roll clássico dos anos 50 e 60 e por gêneros afins como o blues e o rockabilly, "Rockin' this crazy world" apresenta com 11 faixas autorais que alternam momentos de pura energia como com a ótima "My baby, baby" (que ganhou um videoclipe muito legal), "Don't leave you wife" (que tem uma letra bem curiosa), com outros mais moderados como em "Hope and dreams" (uma canção que foge um pouco da temática festiva do álbum, já que traz uma letra de crítica social). 
Há também baladas com arranjos muito bacanas ("Happy home" e "I know what I want"), incluindo os backing vocals bem característicos em canções dos anos 50 , além de faixas mais dançantes como "Let´s Rock".

Vale chamar a atenção para o capricho dedicado também à parte gráfica do cd, algo simples mas de muito bem gosto, o que é sempre louvável nessa era de "música digital".

Enfim, uma obra que transpira honestidade e autenticidade, que merece ser ouvida. Indispensável para qualquer fã do estilo e recomendável para todos os que gostam de boa música.

Leiam no link abaixo a entrevista que realizei com Joanatan Richard para o site Tricolor on the Rock:
http://www.tricolorontherock.com.br/entrevista-joanatan-richard

Para saber mais: 
Site oficial: http://www.jrichard.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/JoanatanRichardguitar

Veja também:

Um comentário: