sábado, 25 de janeiro de 2014

Dr. Sin: review, fotos e vídeos do show em Sorocaba/SP (Pirilampus Bar - 24/01/2014)

Já era madrugada de sábado quando o Dr. Sin subiu ao palco do Pirilampus Bar em Sorocaba/SP. E como habitual descarregaram o seu hard rock virtuoso e repleto de hits dos seus mais de 20 anos de carreira.
Mesmo já tendo visto o Dr. Sin ao vivo várias vezes, é sempre impressionante como cada show é uma história diferente. Há sempre um detalhe naquela música que sabemos de cor e salteado e que parece ter passado despercebido aos nossos sentidos.
Tudo porque estamos diante de Andria Busic (baixo/voz), Ivan Busic (bateria/voz) e Edu Ardanuy, todos mestres em seus instrumentos e que juntos possuem essa química explosiva que faze do Dr. Sin uma das bandas mais originais que eu já ouvi na vida. 
Embora Edu Ardanuy para muitos seja o grande astro por tudo o que ele representa como guitarrista, não há como negar que ele foi um predestinado ao encontrar dois parceiros à altura de todo seu talento.
Impressiona a forma como Andria vem cantando através dos tempos, melhor a cada apresentação que vejo. E o que dizer de Ivan? Além de ser um cara de extrema humildade, é empolgante vê-lo tocar. E essa é a premissa de um grande show: a banda parece estar se divertindo tanto o público. Nada é mecânico ou burocrático no Dr. Sin. 
Sobre o repertório do show, não tivemos muitas surpresas (ao contrário da apresentação no Monsters of Rock 2013, por exemplo, em que tivemos um repertório mais 'alternativo' -  leia mais CLICANDO AQUI).
Assim, clássicos como 'Time After Time', 'Miracles' (do álbum 'Dr. Sin II'), 'Down in the trenches' (que abriu o show), a incendiária 'Fire', "Isolated" (do álbum 'Brutal'), "Sometimes" e "Zero" (do álbum "InSINinty", sendo 'Zero' uma das minhas favoritas), "Lady Lust" (do mais recente álbum da banda "Animal") e o megahit "Emotional Catastrophe" fizeram a galera cantar junto e entortar o pescoço em uma verdadeira celebração rock'n'roll.

No 'bis', uma trinca para matar todo mundo "You really got me" (cover do Kinks/Van Halen) com Ivan brilhantemente assumindo os vocais, seguida de 'Have you ever seen the Rain' (do Creedence Clearwater Revival, gravada pelo Dr. Sin em seu álbum de estreia) e a música que deveria ser o hino nacional brasileiro: "Futebol, Mulher & Rock'n'Roll".
Apresentação impecável, mostrando que a banda está em plena forma e deixando os fãs otimistas em relação ao próximo álbum de inéditas da banda que, segundo Andria, não tardará muito.

Veja também:

Review: Dr. Sin - Monsters of Rock 2013 (Arena Anhembi - 20/10/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário