sábado, 23 de novembro de 2013

Rudy 'Tutti' Grayzell: uma lenda do Rockabilly no Brasil

Rock'n'Roll é vida. E a prova disso tem nome, sobrenome e até apelido: Rudy 'Tutti' Grayzell. Contemporâneo de Elvis Presley, com quem excursionou e por quem foi gravado, Rudy Grayzell trouxe ao Sesc/Sorocaba no último dia 16 o seu rock'n'roll clássico e o status de lenda que só pode ser atribuído aos pioneiros do estilo.

Antes, porém, o Netto Rockfeller Trio junto com o músico pernambucano Joanathan Richard (que foram a banda de apoio de Rudy) fizeram o "aquecimento" com um rockabilly visceral e empolgante.

Quando Rudy subiu ao palco, via-se logo que ali estava uma estrela. Esbanjando carisma, Mr. Grayzell fez o possível para se comunicar com a plateia, numa engraçada mistura de inglês e espanhol com folclóricas histórias por trás das canções e de suas turnês com o rei Elvis Presley.

E com a vitalidade de um menino, apesar de seus 80 anos, apresentou clássicos como "Let's get wild", "Duck tail","Jag-ga-lee-ga", "Judy" e "Money Honey", fazendo todo mundo cantar: 
Um momento impagável foi quando ele tirou uma senhora para dançar e a velhinha lascou-lhe um beijo resultando em gargalhadas gerais. E foi com esse bom humor que Rudy cativou a eclética plateia que ia de fãs de rockabilly facilmente identificáveis pelo seu visual a senhoras que ali estavam pela promessa de uma noite de nostalgia e boa música.
No final, não houve quem não se emocionasse com essa figura espetacular, cuja principal lição seja de que o segredo para se viver seja se manter ativo e fazendo o que gosta. Vida longa ao rock'n'roll, vida longa a Rudy Tutti Grayzell! 

Veja também:
Review: Aerosmith - Monsters of Rock 2013 (Arena Anhembi - 20/10/2013)

Um comentário: