sábado, 26 de outubro de 2013

Review: Whitesnake - Monsters of Rock 2013 (Arena Anhembi - 20/10/2013)

Depois dos ótimos shows que ocorreram durante toda a tarde, foi a hora das ‘criaturas’ darem lugar aos verdadeiros ’monstros’ do rock. E o show do Whitesnake deu justamente essa dimensão ao festival.

Se existia alguma dúvida sobre a qualidade da voz de David Coverdale, ela se dissipou no primeiro verso "Give me all your love" que fez todo mundo pular e cantar junto, seguida de Ready & Willing, uma das poucas faixas da fase setentista do Whitesnake ainda presente nos setlists atuais. 
Coverdale estava feliz, confiante e cantando com toda a qualidade que fez dele uma das vozes mais carismáticas da história do rock. 
Se bem que ele nem precisaria cantar em hits como "Love ain't no stranger" e "Is this love", cantadas em uníssono pelas 30.000 vozes presentes. E foi assim até o fim numa sucessão de hits para deixar qualquer fã emocionado. Talvez o único aspecto negativo seja os longos solos dos guitarristas Reb Beach e Doug Aldrich que acabram ficando anti-climáticos. 
Em compensação o solo de bateria de Tommy Aldrige foi sensacional. Em determinado ponto ele simplesmente deixou as baquetas de lado e começou a esmurrar seu kit, sendo ovacionado pela galera.
Mas foi o baixista Michael Devin o responsável pelo momento mais engraçado do festival, quando Coverdale cantou uma versão de “Is this love” trocando ‘love’ por ‘beard’ (barba) em homenagem a sua caricata barba.
No final, a trinca do Deep Purple “Soldier of Fortune”, “Burn” e ‘Stormbringer’ para ninguém esquecer que além de um hitmaker, Coverdale tem sim relevância artística como um dos grandes nomes da história da música .

Setlist:
Give Me All Your Love
Ready an' Willing
Love Ain't No Stranger
Is This Love
Slide It In / Slow an' Easy
Love Will Set You Free
Pistols at Dawn
Steal Your Heart Away
Fool for Your Loving
Bad Boys
Here I Go Again
Still of the Night
Soldier of Fortune (DEEP PURPLE)
Burn/Stormbringer (DEEP PURPLE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário