domingo, 2 de junho de 2013

Opinião: Brasil 2 x 2 Inglaterra

Foto: Terra
Mal escalada, Hulk e Fred juntos JAMAIS, a seleção brasileira fez um primeiro tempo razoável, muito pela falta de iniciativa da Inglaterra. Com as entradas de Hernanes e Marcelo, a seleção não melhorou, mas a qualidade de Hernanes se sobressaiu e em um lance de sua autoria, chutaço que explodiu na trave, Fred completou para as redes. 

Pouco antes, Lucas que teve seu nome gritado desde o primeiro tempo, entrou no lugar de Oscar, uma substituição no mínimo bisonha, que deixou a equipe com quatro atacantes.

Menos mal que a Inglaterra sem muito esforço, empatou com Oxlade-Chamberlain e virou o jogo com um golaço de Rooney.

Paulinho, que entrou bem, acabou empatando a partida. Ou seja, no final das contas, Paulinho e Hernanes, dois volantes que atacam, características não muito apreciadas por Felipão, acabaram salvando seu bigode. 

No geral, o Brasil apresentou os problemas de sempre: a ‘Neymardependência’ que nunca se justificou (hoje menos ainda...) e a falta de padrão que é resultado da bagunça da falta de planejamento da seleção da CBF e a insistência de Felipão (honrando a tradição dos técnicos brasileiros) em não fazer o óbvio (nesse caso uma troca simples de Lucas por Hulk teria sido um bom começo). Sem contar o ufanismo besta da transmissão da TV, nos tratando como idiotas, só para variar...

Às vezes até tento não cornetar, mas com esse futebolzinho, impossível não fazê-lo...

Um comentário:

  1. Ótimos comentários,Jean!
    Como não assisti ao primeiro tempo,pude ter uma "visão" de toda a partida.

    ResponderExcluir