quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Futebol & Rock'n'Roll: José Mourinho


Ele não canta ou toca instrumentos e na maioria de suas aparições públicas está trajando um elegante e bem comportado terno. Facilmente seria confundido com um burocrata qualquer. Mas a sua personalidade forte e suas explosões temperamentais já o levaram a ser considerado o "Rockstar do Ano" na eleição de 2011 realizada pela versão espanhola da revista Rolling Stone.
Trata-se do vitorioso técnico português José Mourinho. E de 2011 pra cá pouco mudou na carreira do treinador sempre cercado de polêmicas e sua língua afiada, uma metralhadora que dispara a torto e a direito, fazendo Felipão, Muricy, Luxa e até mesmo Dunga, os campeões de reclamação por aqui, parecem cordeirinhos.
E sobra até para os bons moços. Que o diga Kaká, que nunca teve espaço no Real Madrid de Mourinho e mesmo o goleiro Iker Casilhas, titular da seleção espanhola e que chegou a ser barrado pelo português.
Mas mesmo agindo como 'todo-poderoso' sua situação atual no Real Madrid não é muito confortável. Distante do título espanhol, sua situação pode ficar complicada em caso de eliminação na Uefa Champions League. No primeiro jogo em Madrid, empate em 1x1 contra o Manchester United, a equipe precisará vencer ou empatar por mais de um gol para prosseguir na competição. O que pode contar a seu favor é a recente vitória por 3x1 em cima do arqui-rival Barcelona, eliminando o adversário da Copa da Espanha em pleno Camp Nou. 
Particularmente, acho que Mourinho seria o treinador ideal para a Seleção Brasileira na Copa-14, mas isso já é assunto para outro post (e com certeza Kaká não aprovaria essa sugestão...) 

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário