terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Roberto Carlos: o "cara" do Rock

"Esse cara sou eu, bicho!"
Vendo esse especial de fim de ano fica difícil imaginar que Roberto Carlos já foi um rocker. 




Muito antes de ser "o cara" e gravar músicas bregas "semi-sertanejas", Roberto Carlos gravou alguns grandes clássicos da música brasileira e também do rock'n'roll nacional, que é o que focaremos a seguir.


Você não serve pra mim

Música do disco "Em ritmo de aventura", com uma letra "anti-romântica" e uma pegada bastante pesada para os padrões da época. Posteriormente receberia uma ótimo cover do Ira!.

Não vou ficar

Outra música do no "Ritmo de Aventura". Destaque desse videoclipe (gravado em 1969) para o visual e a performance com guitarra em punho.

Eu sou terrível

Fechando a trinca do "No ritmo de Aventura" um verdadeiro clássico do rock nacional em performance ao vivo.

História de um Homem Mau

Antes das canções autorais, ainda na pré-história do rock brasileiro, foram inúmeros os cantores da dita 'jovem guarda' que gravaram versões de rocks estrangeiros. Aqui a apresentação de uma delas com Roberto Carlos com guitarra em punho em um especial para TV.

O Calhembeque

Outra versão, bem mais conhecida, em apresentação para a tv em 1966.

Jesus Cristo (versão 'rock')

Roberto Carlos gravou em sua carreira algumas canções de cunho religioso, mas com certeza essa versão acelerada de "Jesus Cristo" espantaria os fiéis da igreja.

Todos estão surdos

Ainda nessa linha 'mística' temos a música 'Todos estão surdos' de 1971, com uma pegada funk/soul bastante interessante.

Roberto Carlos e Ultraje a Rigor

Por fim, um vídeo da fase Rede Globo, mostrando que mesmo nessa fase modista Roberto Carlos já teve convidados mais interessantes. Aqui canta "Ciúmes" com o Ultraje a Rigor:
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário