quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Copa Sul-Americana: De olho no Tigre

O Club Atlético Tigre, adversário do São Paulo FC na final da Copa Sul-Americana, tem um currículo bastante humilde. Não é a toa que já era considerado zebra na semifinal contra o Millonarios da Colômbia, a quem acabou eliminando em Bogotá ao vencer por 2x1.

No entanto, trata-se de um clube centenário. Fundado em 1902, somente em 2009 fez sua estreia  em competições internacionais (na própria Copa Sul-Americana) e agora, 110 anos após sua fundação chega em sua primeira final. Em nível nacional, viveu a maior parte do tempo na gangorra entre a primeira e a segunda divisão do Futebol Argentino.

A sede do clube é na cidade de Victoria (daí um de seu apelidos: 'el matador del Victoria'; o outro é "Azules del Norte") mas devido a capacidade de seu estádio, o Tigre mandará o 1° jogo da final na Bombonera.
Atualmente, o Tigre vive um momento confuso: terminou a temporada 2011-2012 do Campeonato Argentino em 2° lugar, mas ocupa nesse momento (temporada 2012-2013) a antepenúltima posição. Mesmo assim, pelo fato de ser o melhor clube argentino na Copa Sul-Americana 2012, o Tigre está classificado para a Copa Libertadores 2013, o mesmo acontecendo com o São Paulo FC, que garantiu a vaga ao terminar em 4° lugar no Campeonato Brasileiro.

Veja também:
Paul Stanley (Kiss) & São Paulo F.C.
Felipão na Seleção: Mais do mesmo?
Música: "Imagina na Copa..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário