domingo, 30 de dezembro de 2012

5 grandes álbuns de rock clássico de 2012

Confira 5 álbuns de rock clássico que marcaram 2012: 

Magnum: On the thirteenth day

A cada novo álbum, cresce a minha admiração pelo Magnum. "On the thirteenth day" mantém o mesmo nível de seu antecessor 'The visitation' (2011) e mostra todas as qualidades da banda em mais de 30 anos de carreira: peso, melodia e um lirismo acima da méida em letras instrospectivas que cativam pela emoção, muito devido a intepretação de Bob Catley  uma das mais marcantes vozes da história do rock. Espetacular! Uma pequena amostra pode ser conferida abaixo em "Blood Red Laughter", uma de minhas faixas favoritas.



Rush: Clockwork Angels

Mestres. E verdadeiros 'Midas' do rock. Qualquer coisa que o Rush grave parece que está fadado a se tornar clássico. E desta vez não foi diferente. Um dos destaques é a faixa 'Headlong Flight' um clássico instantâneo, a começar pelo apocalípitico baixo da introdução:


Van Halen: A different kind of truth

Uma volta muito aguardada, um bom álbum e consequências um pouco decepcionantes. Van Halen é uma das grandes instituições do rock'n'roll, então esperava que tivessem um pouco mais de atenção da mídia e turnês gigantescas, mas infelizmente nesse sentido não tiveram tanto fôlego assim... No vídeo de "She's the woman" um pouco desse 'novo velho Van Halen':  

Kiss: Monster

Outro monstro do rock. Definitivamente o mundo ainda precisa e muito de bandas como o Kiss para por essa molecada no colo e mostrar "Estão vendo, crianças? Isso é rock'n'roll!". Diversão garantida, como sempre! E a faixa de abertura "Hell or Halleluja" já se tornou clássica:

Steve Harris: British Lion

Iron Maiden é a banda de metal 'mais amada' do Brasil, então era normal que o primeiro 'álbum solo' do baixista Steve Harris (criador, mentor e alma do Maiden) causasse grande expectativa. No final, as opiniões ficaram bem divididas, mas lhes confesso que eu gostei bastante e ouvi muito o British Lion (leia review aqui), com seu hard rock calcado em influências setentistas, como podemos conferir na faixa de abertura "This is my God":

Veja também:
Magnum: vídeo dos bastidores da turnê
Futebol & Rock'n'Roll: Paul Stanley(Kiss) & São Paulo FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário