sábado, 10 de novembro de 2012

Celtic, Rod Stewart e o outro lado do "jogo bonito"

Um dos resultados mais comentados da Uefa Champions League até aqui foi a épica vitória do Celtic sobre o outrora imbatível Barcelona de Messi (2x1) um dia após o clube escocês ter celebrado seu aniversário de 125 anos. 
Barcelona que é apontado já há alguns anos como o time de futebol mais exemplar do planeta, legítimo representante do que convencionou-se chamar de "jogo bonito", parâmetro para os que se habituaram ao futebol de videogame. Capaz de ter 81% de posse de bola em um jogo do maior campeonato de futebol do planeta, como aconteceu contra o Celtic. Como é possível que um time desses saia de campo derrotado (como, aliás, já fora nas semifinais da Champions no ano passado pela impenetrável retranca do Chelsea)?

Acontece que se o toque refinado e a disciplina tática encantam os olhos, há um outro lado do jogo que talvez seja ainda mais bonito: quando o coração entra em campo, na ponta da chuteira como diziam os antigos, acontecem milagres daqueles que a história irá ecoar.

E o que tem a ver Rod Stewart com essa história toda? O astro veterano, considerado torcedor símbolo do Celtic, presente ao jogo, não conteve as lágrimas diante da emocionante vitória de seu clube do coração. E a sua imagem aos prantos correu o mundo (veja o vídeo abaixo).


A paixão de Rod Stewart pelo Celtic é antiga, e um de seus grandes sucessos, "You're in my heart" é dedicado ao clube. Na letra, a mulher idealizada é comparada ao clube do coração nos versos: "You're Celtic... the best team I've ever seen" (Você é Celtic... O melhor time que eu já vi").


A dedicação do torcedor Rod Stewart e a vitória do Celtic são apenas dois exemplos de que "jogo bonito" não é aquele que enche os olhos dos debatedores e analistas táticos da mesas redondas por aí, mas sim aquele cuja vitória enche de lágrimas os olhos do torcedor que sinceramente ama seu clube.

Leia também:
Argentina x Uruguai: o verdadeiro "Superclássico das Américas"

Seleção Brasileira, mas não dos Brasileiros...

Um comentário: