quarta-feira, 14 de junho de 2017

CANÁBICOS: "Intenso" (review)


Se o rock nacional perdeu o pouco espaço que tinha no mainstream, na cena independente ele continua nos surpreendendo com grandes lançamentos, como é o caso de "INTENSO", quarto álbum da banda mineira CANÁBICOS.

Formada por Clandestino (vocal), Murcego González (guitarra), MM (baixo) e Mestre Mustafá (bateria), a banda traz, entre outras credenciais, o fato de ter sido vencedora do "Fun Music", considerado o principal festival universitário do país.
Lançado pela Monstro Discos, "Intenso" conta com 8 faixas que trazem um Rock 'n' Roll vigoroso, voltado pra guitarra e sem frescuras, como sempre deveria ser e como pode ser conferido no player abaixo:

Letras bem sacadas, mas ao mesmo tempo despretensiosas, músicos de alta qualidade e uma produção de primeira linha, em mais um grande trabalho do produtor Gustavo Vazquez,  são outros elementos que tornam o trabalho muito atrativo e divertido (ouça no player abaixo).

A faixa de abertura "Planeta Estranho" é um rockaço! Rápida e com um riff bem legal pra começar com a energia lá em cima. Não à toa, a faixa recebeu um videoclipe à altura:

"Fora da Lei" tem um riff bem marcante e uma dinâmica muito legal, sendo um dos pontos altos do álbum. 

Mais cadenciada a faixa título ecoa viagens setentistas, mostrando a versatilidade da banda.

"Não faz sentido" e "Lei do Cão" tem temática mais críticas, sendo que a primeira impressiona com suas passagens instrumentais de "encher os ouvidos" e a segunda é uma das minhas favoritas com seu riff tipicamente Hard Rock é um Groove contagiante.

"Espacial" é outro grande momento. Muito bem estruturada, letra chapada ("Viajei pelo espaço/através do tempo louco e não há nada que possa me fazer parar"), timbre maneiro, igualando os momentos de maior inspiração de outras bandas do estilo. 

"Rotina" de forma mais básica e direta para então surpreender o ouvinte com uma improvável e quase introspectiva jam, para depois retomar o andamento inicial.

"Eu não sei o que vai ser de mim", um hardão com uma letra que trata dos efeitos daquela plantinha a qual o nome da banda faz referência encerra o álbum. 

Com tantas qualidades, "Intenso" prova que é possível ser acessível sem ser comercial e coloca o CANÁBICOS como um dos nomes interessantes do cenário nacional. 

Para saber mais:
www.canabicos.com.br
www.facebook.com/oscanabicos
www.instagram.com/canabicos
www.twitter.com/canabicoss
www.monstrodiscos.com.br


Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário