sábado, 27 de maio de 2017

VIPER: EVOLUTION (relançamento - REVIEW)



"Evolution" é um dos maiores clássicos do heavy metal nacional e já comentamos sobre sua importância em um post recente falando sobre os 25 anos de seu lançamento (leia CLICANDO AQUI).

Aproveitando a ocasião, a gravadora Wikimetal, que já havia feito um excelente trabalho com o "Soldiers of Sunrise" e o "Theatre of Fate", presenteou os fãs do Viper com o relançamento do álbum.

Essa nova versão traz as faixas remasterizadas realçando a qualidade das músicas que marcaram um geração. 

O encarte também está bem legal, trazendo versões coloridas das fotos originais além de algumas imagens adicionais que registram a época do lançamento do disco.

Mas a "cereja do bolo" para os colecionadores e fãs da banda são as faixas bônus que trazem versões demo das músicas "Coming from the Inside", "Rebel Maniac", "Dead Light", "The Shelter" e "Evolution".

No geral as músicas apresentam as mesmas características da versão final, exceto por "Dead Light" que tinha alguns versos e o refrão bem diferente.

Nota-se também o quanto a produção de Charlie Bauerfeind conseguiu extrair o melhor de cada músico, em especial de Pit Passarel, já que é impressionante a "evolução" da performance vocal do mesmo das demos para o resultado final.

O único ponto negativo é a ausência de "We Will Rock You", cover do Queen presente na edição original, mas nada que diminua a importância desse relançamento, disponível também em plataformas digitais.

Para a adquirir o álbum, visite:

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário