sábado, 31 de dezembro de 2016

Os melhores álbuns de rock de 2016

Abaixo reproduzo a tradicional lista dos "melhores do ano" de uma postagem que fiz no site Tricolor on The Rock. São 10 álbuns de Rock, Classic Rock, Hard Rock e Metal que se destacaram em 2016 (vocês também podem conferir resenhas de lançamentos independentes muito legais CLICANDO AQUI!) Curtam e deixem suas sugestões!

TOP 10 - MELHORES LANÇAMENTOS DE 2016

10. Bon Jovi - This House Is Not For Sale


Não foi o álbum que os fãs esperavam, mas estamos falando de uma das maiores bandas de hard rock da história, então não há como deixar passar em branco.

09. Magnum - Sacred Blood Divine Lies

 
O Magnum é daquelas bandas que mesmo que quisesse gravar um disco ruim não conseguiria. Mesmo não igualando seus melhores momentos ainda merece muito ser ouvido.

08. Avenged Sevenfold - The Stage


O A7x pegou todo mundo de surpresa com o lançamento de "The Stage". Lançar um álbum assim não parece ter sido a melhor das estratégias, mas devido a sua grande popularidade não poderíamos negar-lhe uma menção em nossa lista.

07. Dream Theater - The Astonishing

 
O Dream Theater é uma banda do tipo que você ama ou odeia. Por isso seu disco duplo é um deleite para os fãs mas uma tortura para os "haters". Escolha o seu lado!

06. Glenn Hughes - Resonate

 
Um dos caras mais talentosos e autênticos da história do rock. Musicalidade à flor da pele. Não há o que discutir!

05. Red Hot Chili Peppers - The Getaway

Talvez sem o brilho dos hits de outrora, mas ainda assim compondo boas canções. O arroz com feijão que sempre dá certo!

04. Rolling Stones - Blue And Lonesome

 
A essa altura da vida é louvável que os Stones se proponham a gravar um disco de blues em tributo as suas influências. Sem dúvidas um grande presente para os fãs!

03. Green Day - Revolution Radio


Depois de uma bobagem tripla com "Uno/Dos/Trés" o Green Day reencontrou o caminho com um ótimo álbum. Uma das poucas bandas mainstream com letras com algum teor político mostrando que ainda tem muito a dizer.

02. Megadeth - Dystopia

 
Esse disco representa muito para o metal brasileiro, afinal, temos o grande Kiko Loureiro em uma das principais bandas do planeta. Além disso, Dave Mustaine continua afiado e explorou um conceito muito legal em Dystopia. Discaço!

01. Metallica - Hardwire... To Self-Destruct


Finalmente o Metallica acordou pra vida e fez o que os fãs sempre pediram: um álbum com a cara do "Metallica old-school". Sucesso absoluto e até os mais incrédulos (entre os quais me incluo) tiveram que dar o braço (no caso, o pescoço) a torcer.

É isso galera! Um forte abraço e um Feliz 2017 com muita saúde, paz, sucesso e, é claro, muito Futebol e Rock'n'Roll para todos!

Veja também:
BROKEN JAZZ SOCIETY: Gas Station (Review)

Nenhum comentário:

Postar um comentário