quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

CLUB DE CUERVOS: a série sobre futebol da NETFLIX


Para quem está sofrendo com abstinência de futebol enquanto não começam nossos valorosos estaduais, a nossa dica é assistir a CLUB DE CUERVOS, série original da Netflix que em 2016 ganhou sua segunda temporada.
O enredo da pioneira produção mexicana (foi a primeira produção da Netflix a ser gravada em espanhol e fora dos EUA) gira em redor de um time de futebol chamado "Cuervos de Nueva Toledo", equipe fictícia de uma pequena cidade do interior. Após a súbita morte de Salvador Iglesias, presidente do clube, seu filho Chava e sua filha Isabel começam uma disputa para quem o sucederá. Chava, o playboy que não entende nada de futebol acaba herdando o posto, para desespero de sua irmã mais velha que respira futebol e é preterida por ser mulher. Isabel, no entanto, não desiste de conquistar o posto gerando uma série de intrigas divertidas.
Em meio a essa disputa de poder, surgem os mais inusitados tipos e situações típicas do futebol: elenco "rachado", greve de jogadores, estrelismo, manipulação de resultados, queda de treinadores, "chinelinhos", "marias chuteira", além de inúmeras outras referências futebolísticas.
Por fim, mas não menos importante, há o SEXO, um elemento que poderia ser considerado apelativo mas acaba sendo responsável por muitos dos momentos mais engraçados da narrativa.
Personagens carismáticos, boa direção, bom roteiro, trilha sonora bacana e uma abertura que é uma verdadeira ode a esse esporte que amamos fazem de Club de Cuervos uma série altamente recomendável. 

#SomosTodosCuervos

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário