sábado, 6 de fevereiro de 2016

Morais, o Moralizador

Quando tudo parece perdido no país do 7x1, eis que surge um lance espetacular como esse gol mágico marcado por Morais, do nosso querido E. C. São Bento, diante do Palmeiras pela segunda rodada do Paulistão 2016.

Pouco importa se o zagueiro palmeirense é um caneludo (que inclusive merecia ter sido expulso no 2o tempo). Se ele errou foi porque Morais acreditou até o fim. Depois prevaleceu a excelente técnica do veterano atleta, conhecido por suas passagens por Vasco e Corinthians e agora eternizado com o manto alviceleste com um dos mais belos gols da história do Estádio do Pacaembu.

Além de ser uma obra-prima, o gol de Morais foi um verdadeiro "cala-boca" para a crônica esportiva que despreza o futebol do interior e que gostariam de ver os estaduais sepultados.
Se querem tanto copiar o modelo europeu - o Paulistão agora tem até "hino oficial" - que copiem o modelo inglês e sua divisões de cotas muito mais justas.

Enquanto isso, os "pequenos" continuam sofrendo com todo tipo de adversidade, inclusive com a arbitragem, que nesse jogo especificamente operou o São Bento sem qualquer tipo de anestesia. Que o diga o valente volante Éder que teve que marcar dois gols legítimos para que um fosse validado.

No fim, a duras penas, o atual campeão da Copa do Brasil achou o seu empate, como parecia querer a arbitragem. Mas a moralização já tinha sido consumada.

E em meio a tanta indecência e incoerência no nosso futebol, fica o nosso pedido e a nossa torcida:

Um comentário:

  1. Muito bom é na simplicidade do trabalho que se eterniza a lembrança do torcedor alviceleste.

    ResponderExcluir