domingo, 24 de janeiro de 2016

São Paulo vence Coritiba e é campeão da Copa Brasil de Futebol Infantil

São Paulo e Coritiba fizeram neste domingo a grande final da "Copa Brasil de Futebol Infantil", a popular COPINHA DE VOTORANTIM, que envolveu a categoria sub-15 das principais equipes do país.

O São Paulo chegou à final jogando o fino da bola, demonstrando preparo físico, técnico e tático muito superiores aos demais times. Um verdadeiro abismo de qualidade evidenciado na goleada por 5x0 imposta ao Sport na semifinal do torneio.

Do outro lado, o Coritiba foi a grata surpresa da competição. Seu resultado mais expressivo foi a impiedosa vitória por 6x2 sobre o Corinthians na primeira fase. 
Apesar da boa campanha da equipe paranaense, o favoritismo era todo do tricolor, que além de tudo contava com um histórico vitorioso na copinha e com o apoio de sua torcida que compareceu em bom número ao Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri para manifestar seu apoio.


O jogo começou com grande intensidade. Logo ao 4" o São Paulo abriu o placar com Maia, após cobrança de escanteio. A torcida, porém, mal teve tempo de comemorar já que no ataque seguinte o árbitro anotou pênalti a favor do Coritiba, que Nicolas converteu.

Não tardou para que o São Paulo fizesse 2x1 com Paulo Vinícius, que cara a cara com o goleiro não vacilou. O gol deu a entender que o tricolor ditaria o ritmo da partida. Mas o Coxa mostrou todos os méritos que o levaram a essa decisão e aos 24" minutos chegou ao empate, após sucessivos erros da defesa são-paulina..

Na volta do intervalo, o jogo retornou com o mesmo equilíbrio da primeira etapa. No entanto, a arbitragem anotou uma segunda penalidade a favor dos paranaenses, em uma saída estabanada do goleiro Matheus. Era a virada do Coxa!

O gol trouxe tensão à arquibancada e um leve abatimento à equipe tricolor, que em duas oportunidades quase levou o quarto gol. Sem outra alternativa, a torcida fez sua parte, com gritos e cantos de incentivo. O São Paulo recuperou-se do golpe e partiu para cima, chegando com perigo, mas nada de sair gol. 

Quando tudo parecia perdido e cronômetro caminhava para o minuto final, a esperança são-paulina ressurgiu graças ao oportunismo e categoria de Lucas Fasson. O goleiro do Coritiba saiu da área para afastar de cabeça um lançamento e Fasson, percebendo o gol vazio, acertou o chute de canhota, com a força necessária para fazer a bola morrer no fundo do gol. Golaço!

O incrédulo Coritiba deu a saída, e ainda atordoado com o empate, sofreu um contra-golpe fatal nos acréscimos. Vitinho, em lance parecido com o 2° gol tricolor, teve o sangue frio que o artilheiro deve ter e fez o gol que quase implodiu as improvisadas arquibancadas do estádio municipal.

Era o gol da virada. O gol do título. O gol do pentacampeonato do São Paulo FC.
Veja os melhores momentos da partida no player abaixo:
Veja também:
ROGÉRIO CENI canta e toca guitarra em despedida

Nenhum comentário:

Postar um comentário