segunda-feira, 12 de outubro de 2015

"Seja bem-vindo": o primeiro dia das crianças de um pai de primeira viagem


Hoje é dia das crianças. Mas para mim não é um dia das crianças qualquer. É o meu primeiro dia das crianças como pai do Rodrigo que deverá nascer nos próximos dias. 

Rodrigo ainda não sonha (ou talvez sonhe, sabe-se lá com o quê, sonhos de bebê). Mas podemos dizer que ele próprio é um sonho, como tem sido um sonho essa experiência de paternidade e os seus pequenos milagres a cada etapa da gestação. 

Ainda não plantei uma árvore, nem escrevi o tal livro. Mas agora tenho um filho. E agora meu filho tem uma canção. Porque acredito que todas as coisas boas da vida merecem uma canção. Quando toquei pela primeira vez a música, o bebê se mexeu freneticamente dentro do ventre de sua mãe. E eu , é claro, chorei. Não sei se foi um bom exemplo, mas não tive como evitar. E como é algo mais forte do que eu, decidi compartilhar essa experiência, afinal, esse refrão tem sido meu mantra nos últimos meses. E se o Rodrigo não gostar? Bom, daí o papai tentará caprichar mais no presente ano que vem... Confiram a homenagem: 
Música: "Football matches and Rock'n'Roll"

Nenhum comentário:

Postar um comentário