domingo, 5 de julho de 2015

Review: PRIMATOR: "Involution" (2015)

"INVOLUTION" é o título do álbum de estreia da banda paulista PRIMATOR, formada por Rodrigo Sinopoli (vocal), Márcio Dassié (guitarra), Diego Lima (guitarra), André dos Anjos (baixo) e Alexandre Birão (bateria).
Contando com 10 faixas, o trabalho trilha o terreno ardiloso do chamado heavy metal tradicional. Ao se optar por uma fórmula tão consagrada, é sempre grande o risco de se cair nas armadilhas de determinados clichês. Porém, o PRIMATOR consegue se sair muito bem pois transpira AUTENTICIDADE, característica fundamental para quem quer se destacar no gênero. 

O vocalista Rodrigo tem uma voz potente, que lhe permite variar com desenvoltura entre graves e agudos. A dupla de guitarras apresenta um abrangente arsenal de riffs e solos não prendendo-se a uma única fórmula, e a "cozinha" os acompanha com igual qualidade. 

A faixa de abertura leva o nome da banda. Uma faixa forte que ilustra bem as características da banda acima descritas. A faixa seguinte "Deadland" é a minha favorita, com seu andamento cadenciado e seu refrão marcante.  "Flames of Hades" , é muito bem construída, criando um clima "épico" tipicamente metal, em outro grande momento. Já em "Caroline" , o destaque é a performance de Rodrigo e o belíssimo solo. 

"Black Tormentor" tem tudo para ser considerada um hino do metal nacional, desses que o ouvinte já pega na primeira ouvida. 


"Let me live again" é a balada do álbum. Bastante melódica, com licks belíssimos que mais uma vez mostram a categoria da dupla de guitarristas. 

"Face the Death" tem um início a la Judas Priest e o refrão traz um coro bem legal, recurso que a banda poderia explorar mais. É também a faixa que deu origem ao primeiro clipe da banda:


"Erase the Rainbow" é outra faixa fortíssima e um outro grande destaque do álbum. "Praying for Nothing" começa com uma introdução executada apenas pelo baixo para ser invadida por uma rifferama de entortar pescoços. 


Fechando o álbum a faixa "Involution" que liricamente é a mais interessante, falando da degradação humana, tema explorado de forma muito inteligente também na arte do álbum.

Um excelente trabalho de estreia que claramente não esgota o talento da banda, e que deixa a nítida sensação de que o melhor ainda está por vir. 

Para maiores informações, confira os links:
www.bandaprimator.com.br
www.facebook.com/bandaprimator
www.soundcloud.com/bandaprimator
www.twitter.com/primatormetal



Veja também:
Palco Livre: PRIMATOR - HIGHER - FATHER KARRAS - WARSHIPPER
Review: Seu Juvenal: "Rock Errado" (2015)


Nenhum comentário:

Postar um comentário