segunda-feira, 20 de julho de 2015

Resenha: 'Memórias do Heavy Metal', a autobiografia de Dave Mustaine (Megadeth)

Dave Mustaine é uma figura singular na história do rock, afinal, pouquíssimos músicos podem se orgulhar de ter criado (ou ajudado a criar) duas lendas da música pesada do quilate de Metallica e Megadeth. 
Por isso, sua autobiografia "Mustaine: Memórias do Heavy Metal", publicada em 2013, é uma leitura altamente relevante para os fãs de música pesada, especialmente se considerarmos que a banda comemora 30 anos de existência.
Em suas 360 páginas, Mustaine revela de forma bastante abrangente a gênese do que veio a ser conhecido como THRASH METAL. Discorre também sobre as diversas formações do Megadeth, sobre as entrelinhas de suas principais composições e sobre o fato de ser considerado um letrista "politizado". Nos ajuda a entender também a evolução e o modus operandi da indústria da música no decorrer das últimas três décadas. 
No nível pessoal, remexe suas feridas mais profundas ao abordar sua conflituosa relação familiar e sua kármica relação de amor e ódio com o Metallica e seus integrantes. Detalha sua rotina de usuário de drogas e suas 17 internações em clínicas de reabilitação. Revela sua admiração por Alice Cooper, que o fez ver como viver os extremos do rock'n'roll iria acabar com sua vida. Por fim, Mustaine relata sua conversão ao cristianismo e como isso ajudou a salvar seu casamento e sua carreira. 
Uma trajetória de altos e baixos como convém a todo grande astro do rock .

Veja também:
Dave Mustaine: cronista de um mundo violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário