sábado, 4 de abril de 2015

São Bento 2 x1 Capivariano: O BENTÃO VOLTOU PARA FICAR!

Nesta Sexta-Feira Santa, o São Bento entrou em campo buscando a redentora vitória que garantiria sua permanência na elite paulista com uma rodada de antecedência e sem depender de mais ninguém.


Porém, o Capivariano também estava ameaçado e começou surpreendendo o Azulão marcando 1x0 com Rodolfo aos 16". Depois de passar pelo Calvário das séries A3 e A2, a partida começava a tomar rumos trágicos para o Bentão. 


Mas se tem uma qualidade que define o E.C. São Bento é a valentia e a equipe não se abateu com o placar adverso (aliás, o jogo marcou a estreia do placar eletrônico prometido pela prefeitura municipal para início do campeonato...). 
E na base do coração chegou ao empate com Nilson aos 34" e à virada com Marcelo Cordeiro de pênalti aos 37" (antes o juiz já havia causado revolta geral ao não marcar um pênalti claríssimo a favor do São Bento).
O segundo tempo foi menos intenso (mas não menos tenso) e o São Bento, ao contrário de outros jogos, adotou uma postura menos defensiva, criando boas chances, tendo inclusive um gol mal anulado pela arbitragem (que novamente nos obrigou a desrespeitar o dia santo falando todos os palavrões possíveis e imagináveis). 
O Capivariano se esforçou, mas o São Bento além de estar com a faca nos dentes conta com HENAL, o melhor goleiro do campeonato que deu uma pequena vacilada no gol dos Red Devils de Capivari, mas que tem muito crédito por essa campanha são-bentista.
Quando o juiz apitou o fim da partida, parecia que o São Bento havia sido campeão, tamanha a alegria da torcida, que deu um show à parte. No fundo, se levarmos em consideração todas as dificuldades pela qual o São Bento passou nos últimos anos, não deixa de ter mesmo o valor de uma grande conquista.

O técnico Paulo Roberto, muito contestado por causa dos empates, mostrou que sua estratégia foi correta. Com um jogo restante, o São Bento teve derrotas apenas para Palmeiras e São Paulo e por um placar mínimo. 



Assim, o São Bento se despediu de sua torcida (o último jogo é contra o Penapolense fora) com a sensação de dever cumprido. Para aqueles que zombavam e já davam o time como rebaixado no início do campeonato, fica o nosso sonoro "CHUPA"! O Bentão voltou para ficar!

ATUALIZAÇÃO:
O SÃO BENTO se despediu do Campeonato com uma honrosa 9° posição e só não passou à próxima fase devido a esse regulamento BIZARRO do Campeonato Paulista. De quebra, ganhou a última partida por 1x0, sendo DECISIVO para o campeonato, já que o resultado REBAIXOU à equipe da Penapolense e classificou o XV de Piracicaba.

Veja também:'O Bentão Voltou!' Música em homenagem ao E.C. São Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário