segunda-feira, 30 de março de 2015

Review: Republica: Point of no Return


REPUBLICA é uma das grandes bandas da atual cena metal nacional formada por Leo Belling (vocal), Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Fernando Rensi (bateria) . Em 2013 a banda lançou seu terceiro álbum "Point of no Return". Contando com 10 faixas, "Point of no Return" demonstra bem as qualidades do quinteto, que já marcou presença em grandes, com destaque para as participações no Lollapalooza e no Rock in Rio em 2013.
Em termos gerais, 'Point of no return' fica entre o heavy metal e um hard rock mais pesado, que incorpora referências clássicas do gênero, porém mantendo a originalidade, muito graças ao vocalista Leo Belling, que consegue imprimir sua marca, fugindo aos estereótipos dos vocalistas de metal. A produção do renomado Luís Paulo Serafim (vencedor de 3 prêmios Grammy), também contribui para o ótimo resultado final.



O álbum abre com a faixa 'Time to Pay', muito legal com um riff encorpado e de andamento moderado. Na sequência 'Why', mais acelerada e uma das mais divertidas.

'Life goes on' ecoa o Metallica e traz uma letra dessas que grudam na cabeça. 'Change my way', dá lugar ao uma sonoridade mais limpa, com uma escolha muito interessante de timbres. 'Goodbye Asshole' começa arrastada, uma tanto "sabática" até, para descambar em uma rifferama de entortar o pescoço em sua parte final.


'The Land of the King' é uma faixa tipicamente metal, inclusive na temática, 'Mercy' é a balada do álbum, enquanto 'Dark Road' é um chute na cara beirando o hardcore e 'Fuck Liars' (minha favorita) tem uma pegada hard rock muito legal e empolgante. 'El diablo' encerra o álbum com a mesma energia, sendo outro grande destaque.

'Point of No Return' é um trabalho consistente e que merece ser ouvido enquanto aguardamos os novos passos do Republica.

Veja também:
Review: Angra - 'Secret Garden' (2015)
Entrevista: HIGHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário