sábado, 21 de fevereiro de 2015

Torcida do Crystal Palace protesta contra preços abusivos dos ingressos

E esse final de semana teve mais um episódio da luta contra o futebol moderno, desta vez no Campeonato Inglês (Premier League) e protagonizado pela torcida do Crystal Palace, que protestou contra os altos preços dos ingressos, especialmente nos chamados jogos contra os 'grandes' (alguém aí notou alguma semelhança com o Campeonato Paulista?).

Cientes do recente acordo recorde entres as TVs que transmitem a Premier League e os clubes que a disputam (e que, diga-se de passagem, é BEM mais justos que os nossos campeonatos no que diz respeito a divisão das cotas entre os clubes), os torcedores do Crystal Palace estenderam o bandeirão que você vê na foto acima, com os dizeres: "5 billhões de libras no 'cocho' e ainda assim exploram os torcedores. Compartilhem a riqueza, porcos!". O bandeirão ainda se referia à competição como "Premier Greed" ('greed'  'cobiça' em inglês). 

O preço do ingresso para um jogo do Crystal Palace contra os grandes da Inglaterra custa 45 libras, o equivalente a absurdos R$ 198,00! No final, o Crystal Palace ainda perdeu a partida para o Arsenal por 2x1. Literalmente. venderam caro a derrota... 

E a pergunta que fica é: será que um dia veremos esse tipo de protesto nos estádios brasileiros? Algo para se pensar...   

Veja também:
O polêmico bandeirão do Standard Liége

Nenhum comentário:

Postar um comentário