sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Galo derrota São Paulo na abertura da Copa Brasil de Futebol Infantil

Teve início nessa quinta-feira a 20ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil, tradicional torneio da categoria sub-15 e que conta com a participação dos principais clubes do país.
Delegações na cerimônia de abertura


Coube ao São Paulo FC, na condição de atual bi-campeão (ao todo são 4 títulos tricolores: 91, 92, 2013 e 2014), mais uma vez a honra de abrir a competição em partida realizada contra o Atlético-MG.

spfcxatletico

Contudo, a estreia ficou bem longe daquilo que os são-paulinos esperavam. Logo aos 7″ da primeira etapa, Andrew abriu o placar para o time mineiro, após cobrança de falta pela direita.

O gol precoce do Galo deixou os meninos do Tricolor visivelmente nervosos, e embora nossos atacantes tenham demonstrado muita habilidade, faltou segurança na hora de finalizar (tipo Oswaldo e Ademilson, para que vocês consigam entender a eficácia do nosso ataque). Assim, foi durante a primeira etapa, em que, com perdão do trocadilho, o São Paulo ciscou muito mas praticamente não ameaçou o terreiro atleticano.

spfcxatletico.2

Veio a segunda etapa e aí sim vimos o Tricolorzinho com atitude de campeão. De cara sapecou uma bola no travessão do goleiro x que teve muito trabalho, com boas defesas que impediram o empate são-paulino.

O tempo passava, o São Paulo pressionava e o Galo ‘cozinhava’ a partida como podia. Aliás, o Atlético-MG deve ter uma academia de artes cênicas na suas divisões de base e com direito a professor argentino, porque a cada lance de contato os guris do Atlético rolavam no chão, saracoteando como se sofressem um ataque epilético no gramado do glorioso estádio municipal de Votorantim.

A catimba atleticana acabou resultando em tensão e Gilson, do São Paulo, perdeu a cabeça e foi expulso após pisotear um adversário que demonstrava toda sua arte dramática no chão. Com um a menos a coisa complicou para os paulistas. O Galo ainda teve um jogador expulso meio que na famosa lei da compensação. Mas já era tarde. No último lance do jogo o Atlético fez seu segundo gol em mais uma bobeira defensiva que calou a esperança dos tricolores que compareceram em bom número para prestigiar os garotos.

O Tricolor tem chance de se reabilitar no próximo sábado às 16:00 contra a seleção de Votorantim. Já o Galo enfrenta o Coritiba no mesmo horário no campo do Sesi. Abaixo você confere os melhores momentos de São Paulo 0 x 2 Atlético MG:
Veja também:
Votorantim: um dos berços do futebol no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário