domingo, 25 de janeiro de 2015

Flamengo Campeão da Copa Brasil de Futebol Infantil


Aconteceu nesse domingo a grande final da "copinha" que realmente interessa, a Copa Brasil de Futebol Infantil, realizada na cidade de Votorantim/SP, colocando frente a frente Flamengo e Grêmio.

Com uma grande campanha na primeira fase, tendo inclusive vencido o Grêmio por 3x0, o Flamengo chegou a final como favorito, ainda mais após eliminar São Paulo e Corinthians, calando por duas vezes o Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. 

Já o Grêmio mostrou realmente ser "Coperinho", superando adversidades "imortais", eliminando Atlético/MG e Figueirense nos pênaltis.
Apostando na velocidade, o Flamengo começou melhor, carimbando a trave do Grêmio logo aos 7". Aos 12", veio a resposta do Grêmio, que só não marcou porque um zagueiro rubro-negro salvou em cima da linha. Aos 16", nova chegada do Flamengo pela esquerda com o sempre perigoso Vinícius, obrigando boa defesa do goleiro gaúcho. Aos 19", o Grêmio desperdiçou outra chance incrível em um contra-ataque muito bem desenhado, circunstância que se repetiu aos 22". Porém, mesmo com tantas boas chances criadas na 1 a etapa, nada de gols.


O segundo tempo continuou na mesma intensidade e com o mesmo equilíbrio, até que Joarley aos 20" em um contra-ataque rápido pela direita marcou um golaço de pura habilididade, encobrindo com um toque sutil o arqueiro gremista.

O Grêmio partiu para o tudo ou nada. Aos 28" o atacante flamenguista Vinícius foi expulso ao levar tolamente o segundo amarelo após concluir uma jogada após apito do juiz. Mesmo com um a menos, o Flamengo não abdicou de atacar. O Grêmio, apesar de todo esforço errava demais no ataque.

Ao apito final, explosão de alegria dos meninos do Flamengo e sua pequena porém entusiasmada torcida. O Rubro-negro sagrou-se pela primeira vez campeão da Copa Brasil de Futebol Infantil. 

Parabéns ao Flamengo pelo título e também ao Grêmio pela valentia. Ano que vem tem mais!


Veja também:
São Bento apresenta elenco e novas camisas para o Paulistão 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário