quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Estádios lindos e times feios

Antigamente os estádios eram feios e os times eram bons. Hoje em dia os estádios são lindos e os times cada vez piores. O maior exemplo disso é o Palmeiras com seu Allianz Parque. O estádio faz os olhos dos torcedores brilharem, mas o time enche os olhos de lágrimas. Mas há inúmeros outros exemplos.

Temos o Maracanã padrão Fifa para receber Flamengo e Botafogo em fase pífia. O Itaquerão que realizou o sonho da casa própria corintiana viu jogos em que o protagonista foi o cachorro que invadiu o campo. Colorado deixa seus torcedores vermelhos de raiva. A Fonte Nova corre risco de receber um Ba-Vi na série B em 2015. O  Atlético Paranaense tem um ótima Arena, mas disputa o quê mesmo? Ah, e temos as Arenas 'Elefantes Brancos' que ainda por cima 'neutralizam' os mandos de jogos, influenciando a meu ver de forma bastante negativa o Brasileirão. Entre outros exemplos.

Talvez escape dessa sina o Mineirão, que tem sido palco de grandes jogos do Galo e do Cruzeiro, mas mesmo assim carregará para sempre o peso de ter sido o palco dos massacrantes 7x1 que sepultou o futebol brasileiro na Copa do Mundo.


Diante deste cenário, os Palmeirenses até que não estão tão mal. Na próxima semana o Paul McCartney se apresentará na Allianz Arena. Será uma das poucas chances de se ver um show verdadeiro em gramados nacionais. Poucos estádios terão privilégio semelhante na vida. Viva o futebol moderno!

Veja também:
Reviravolta no 'caso Héverton' é a chance de MORALIZAR o futebol brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário