segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Palco Livre: Fire Strike, Hellish War, Dream Wild e Guerrilha

Comemorando 1 ano de existência o festival PALCO LIVRE, que ocorre mensalmente em Votorantim/SP ganhou uma edição dupla de aniversário (CLIQUE AQUI e veja mais fotos na página do blog no Facebook). 


Infelizmente, não pudemos prestigiar as apresentações do sábado, quando se apresentaram as bandas Nervochaos, Inhumane Rites, Mortage e Nefasto. Mas no domingo estivemos presentes e pudemos acompanhar 4 grandes atrações: Guerrilha, Dream Wild, Hellish War e Fire Strike.


Apresentando um thrash metal visceral cantado em Português, coube a banda GUERRILHA abrir a festa. 


Destaque para as músicas 'Morte aos Traíras', 'Guerrilha' e 'Profecia', num set breve  mas suficiente para entortar o pescoço.


Na sequência, foi a vez da banda DREAM WILD mostrar seu heavy metal tradicional. 

A banda músicas já bastante conhecidas do seu repertório como a música 'Metal Warriors' e 'Hell Patrol', cover do JUDAS PRIEST.
E já que o negócio era cantar o amor pelo metal, ninguém melhor que  a HELLISH WAR para dar sequência ao evento.
Muitos torcem o nariz para as bandas que adotam esse estilo digamos, mais 'true metal', mas a verdade é que mesmo com todas as modernices que assolam a música pesada (para o bem e para o mal), ainda é o maior barato bater cabeça, dar socos no ar e entoar s refrões épicos e pegajosos do estilo.
Destaques para 'Keep it Hellish', 'The challenge' e 'Hellish War' e para grande performance do vocalista Bill Martins. Voz poderosa e ótima presença de palco, assim como de toda a banda. Único ponto negativo foi o setlist ter sido tão curto.      
Fechando a noite, tivemos a banda FIRE STRIKE com seu hard heavy oitentista. 
Contando com a belíssima frontwoman Aline Strike, a banda apresentou as músicas de seu EP de estreia 'Fire & Tiger'.
Apesar da figura feminina acabar chamando muito a atenção, não podemos deixar de destacar os outros membros da banda que desempenham suas funções com muita naturalidade e competência. 
Tirando alguns pequenos problemas com a bateria, uma grande apresentação da FIRE STRIKE que serviu de 'cereja do bolo', coroando o aniversário desse projeto que tem movimentado a cena rock/metal da região.
Parabéns a Secretaria de Cultura de Votorantim por investir no rock'n'roll e especialmente ao grande ANDI ROCKER, o cara que faz com que tudo aconteça! Vida longa ao PALCO LIVRE!

Veja também:
Veja como foi o HARD NIGHT FESTIVAL
Fire Strike (Galpão Motor Rock, Votorantim/SP)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário