sexta-feira, 11 de julho de 2014

7 bandas de metal da Alemanha que explicam o fiasco do Brasil na Copa

Para curtir a ressaca dos inacreditáveis 7x1 da seleção brasileira diante da Alemanha, uma lista com 7 das melhores bandas de metal germânico, uma das mais importantes escolas do gênero, e que indiretamente nos ajudam a entender o fiasco da Seleção Brasileira:

1. Scorpions


Mestres do hard rock, uma infinidade de hits, incluindo "Rock you like a hurricane", música que melhor descreve o que a Alemanha fez com o Brasil em campo:

2. Accept

Banda seminal do heavy metal, ainda na ativa e gravando bons álbuns mesmo sem o carismático vocalista Udo Dirkschneider. E já que faltou culhões ao Brasil, nada mais apropriado que ouvir "Balls to the Wall":



3. Helloween

Outra banda que moldou um estilo com seu dois álbuns "Keeper of the Seven Keys", que no caso brasileiro, como apontou o humorista headbanger Bruno Sutter na imagem do início do post, poderia ser "Keeper of the seven goals":

4. Running Wild 

Outra banda cultuadíssima e dona de um estilo próprio, que se destacou por adotar a temática 'pirata' em suas letras. Mas nem nos navios piratas imaginados por Rock'n'Rolf, líder da banda,  tem tanto 'perna de pau' como na seleção brasileira:

5. Kreator 

Mudando um pouco de estilo, a lenda do thrash metal Kreator. A música "People of the lie" ("pessoas da mentira"), poderia descrever bem essa farsa que tem sido nosso futebol:

6. Blind Guardian

Banda que ficou famosa por suas letras de fantasia inspiradas no universo de "O Senhor dos Anéis". O nome da banda em si poderia ser uma homenagem a defesa brasileira, porque nem na Terra Média se viu tanto 'guardião cego' reunido:

7. Sodom

Com o perdão da expressão chula, podemos dizer que a seleção de Felipão foi sodomizada pela alemã, daí a escolha do Sodom, que tem em sua discografia um álbum chamado "Persecution Mania" ("Mania de Perseguição"), definição que se aplica perfeitamente a essa seleção que sempre se sentiu perseguida quando criticada, ao invés de olhar para os próprios erros e exercitar a auto-crítica.


É claro que há muitas outras bandas alemãs legais. Olhando por esse lado, uma pena que os alemães tenham sido piedosos e parado no sétimo gol, ou poderíamos ter continuado a lista. Quem sabe a Argentina não dá uma força nesse sentido...

Veja também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário