segunda-feira, 12 de maio de 2014

Nervosa & Imbyra - Conexão Metal - Sorocaba/SP

O domingo de dia das mães teve muito barulho do bom com mais uma edição do festival Conexão Metal que teve como atração principal a banda Nervosa.
Além da banda principal, o evento contou com mais 6 bandas convidadas (Razek, Imbyra, Father Karras, Dream Wild, Enforcation e Hammathaz). 
Infelizmente não acompanhei todas as apresentações, mas posso dizer que fui surpreendido positivamente pela banda Imbyra, que eu desconhecia e que fez um show muito empolgante, com uma sonoridade bastante pesada e moderna. 
A banda divulga atualmente seu novo álbum "The newborn haters" e vieram à Sorocaba depois de abrirem o show a banda Lacuna Coil em São Paulo na noite anterior. 
A julgar por toda a energia e profissionalismo com o qual conduziram a apresentação é uma banda da qual ainda ouviremos falar muito.
Quando as meninas da banda Nervosa subiram ao palco, já era um pouco tarde (acredito que duas horas além do previsto). Porém, a banda compensou esse problema de pontualidade com uma grande apresentação.
Apesar de a banda já ter um nome forte no underground, foi a primeira vez que a vi ao vivo. E de forma alguma me decepcionei, porque o que as meninas fazem ao vivo é pra deixar todo mundo de queixo caído. Thrash metal tradicionalíssimo e de primeira qualidade.
No set list, a banda, formada por Fernanda Lyra (baixo/vocal) Prika Amaral (guitarra) e Pitch Ferraz (bateria), contemplou músicas mais antigas intercaladas com músicas de seu mais recente álbum "Victim of yourself", entortando o pescoço da rapaziada.
Do ponto de vista musical, um evento muito legal mesmo. Mas não poderia deixar de comentar que o horário do término dos shows é um pouco ingrato para um domingo à noite. Sei da importância de um evento como esse para todas as bandas envolvidas, mas talvez os organizadores devessem considerar um número menor de bandas para que não houvesse tanto atraso. E o público também ficou devendo, pois um show bacana desses merecia mais gente prestigiando.
Mas equacionando os prós e contras, uma noite literalmente 'nervosa'. E no bom sentido, é claro! 

Veja mais fotos desse show na página do blog no Facebook: 
https://www.facebook.com/namirablog

Veja também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário