segunda-feira, 14 de abril de 2014

O exemplo do gigante Ituano

Mesmo com bastante atraso não poderia deixar de escrever algumas palavras sobre a conquista do Ituano.

Não é fácil para um clube do interior sobreviver nos dias atuais, muito menos chegar a uma glória como a do título estadual conquistada pelo Ituano.
Por isso, além de tudo que uma vitória como essas representa para o clube e para seus jogadores, ela tem um simbolismo muito grande para os times do mesmo porte que o Ituano.

Primeiro, porque mostra que trabalhando de forma séria e comprometida pode-se chegar mais longe do que se imagina. Segundo, porque existe no "submundo' do futebol uma tendência a clubes de empresários e "investidores" tomarem o lugar de clubes tradicionais, que além das dificuldades esportivas, possuem inúmeros problemas estruturais e financeiros e nem sempre encontram parceiros para ajudar. 
Por último, a vitória do Ituano foi um chute na cara da Federação Paulista e da Rede Globo que idealizam um campeonato com regulamento esdrúxulo feito para beneficiar os clubes grandes, que por sua vez, não enxergam além de seus próprios umbigos e não movem uma palha para que haja melhorias no calendário dos clubes do Interior.

Mais uma vez, parabéns, Ituano! Que a sua conquista sirva de inspiração para que outros clubes realizem feitos igualmente grandiosos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário